terça-feira, 8 de outubro de 2013

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO - ETAPA ESTADUAL - MG




Começou ontem (07/10/2013) em Belo Horizonte a ‘II Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – Conae MG 2013’. O encontro tem a organização da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação – Minas Gerais – em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A iniciativa é realizada no Minascentro, em Belo Horizonte. 
Entre os dias 07 e 10 de outubro, 808 delegados selecionados nas etapas das conferências municipais e intermunicipais vão deliberar e contribuirão com propostas, que serão levadas à etapa nacional da Conferência. Esses delegados são representantes de segmentos da sociedade, como pais, trabalhadores da educação, estudantes e gestores. Com eles, são esperadas no evento aproximadamente 1.100 pessoas, entre elas convidados, observadores e coordenadores.
O texto resultante da ‘II Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais’, que vai até a próxima quinta-feira (10/10), ajudará a compor o Documento Base da ‘Conferencia Nacional de Educação 2014’ que será discutido na etapa nacional, de 17 a 21 de fevereiro, em Brasília. Na reunião, realizada no Minascentro, serão eleitos os representantes do Estado da próxima etapa.
O Município de Chapada do Norte conta com dois delegados na Conferência, que representam a Macro Região de Teófilo Otoni, é o Secretário de Educação Adailton Rodrigues, que representa os gestores da educação básica e a professora Dheis Cordeiro Rodrigues, que representa os trabalhadores da Educação Básica.

Texto retirado do site da Secretaria de Estado da educação e adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário